sábado, 24 de outubro de 2009

" DEPRESSÃO NA ADOLESCENCIA "

Hoje, temos um número grande de jovens adolescentes com depressão. Na maioria das vezes são meninas ao auge dos seus 14 ou 15 anos, aonde tudo começa. Muitas vezes, são por causa de amores impossíveis ou por que estão insatisfeitas com a sua aparência.
Hoje em um mundo onde existe um padrão de beleza para ser comprido, ser meio diferente é muito difícil, eles acabam sendo “ excluídos “ da sociedade, tem poucos amigos, se apaixonam por pessoa que não dão a minima pra eles, e então acabam entrando em depressão, muitas vezes não querendo mais sair de casa.
Bom, que não tem um colega de turma que é meio gordinho, feinho, ou tem alguma coisa que chama atenção por ser meio “ esquisito “? Todos nós temos, e todos nós meio que excluímos eles, e não venha me dizer que não. Mais sinceramente, eu não entendo o porque, se todo mundo for se olhar no espelho vai ver que tem uma espinha, um cabelo meio ruim, e vai ver que é exatamente igual a pessoa que você exclui por ser um pouco diferente. Você já se botou no lugar da pessoa que você “ goza da cara “ todo dia? Acharia legal? Acho que não. E sem notar, nós jovens mesmo somos o motivo da depressão da maioria dos adolescentes.
Outro motivo para a depressão dos jovens hoje em dia é o amor, isso acontece principalmente com as meninas. Que menina nunca se apaixonou por um menino que nunca nem olhou em sua cara? Que menina nunca pensou em se matar por causa do menino que a traiu ou que nem sabe que você existe? Outro coisa que está acontecendo ultimamente é o amor online, onde duas pessoas se apaixonam simplesmente por uma tela de computador, e muitas vezes moram longe uma da outra. Já foi relatado um caso de uma menina que se apaixonou por um menino pela internet, os dois moravam muito longe um do outro, então era meio que impossível de se ver, em um certo dia, o menino perguntou a menina se ela se mataria por ele... alguns dias depois a menina se assassinou. Agora me diz, isso é amor? Sinceramente eu não entendo como isso é possível, os adolescentes de hoje em dia sofrem por causa de tudo, poucos são felizes ao completo.
Agora pare pra pensar, você tem motivos mesmo para ser assim? Triste, estar sempre de mal com a vida, chorando? Se todo mundo for parar pra pensar vai ver que não. O menino não olha para a sua cara? Ta e daí, tem melhores. Você não é que nem aquelas modelos magrezimas que aparecem dos desfiles? Acredite em mim, ter penas finas são é muito legal. Seus amigos beijam e transam com muito mais garotas que você? Pense, pelo menos não vai morrer de Aids ( hehe ), certamente você merece uma garota sério, não essas “ vagabundinhas que passam o rodo “ acredite se quiser, mais isso pode não ser muito legal.
Então, viva, dance, grite, cante, ame, namore, e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário