quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera."

Hoje começo uma nova "fase" do blog. Vamos chamar ele de "Tempos Modernos" (http://letras.terra.com.br/lulu-santos/47144/) em homenagem a música do Lulu Santos.
Pelo menos uma vez por semana, ou mais, vou postar coisas sobre o séc. 21, tudo que surge, tudo que já foi moda, que é moda, as banalidades, as bobagens, as noticias, tudo que for interessante. Quero levar o blog com essas postagens, para um lado mais critico e inteligente. Espero que gostem!

A arte de banalizar (bipolaridade):


Acordar triste sem motivos é completamente normal, assim como de uma hora pra outra você pode estar sorrindo que nem uma boba.
Odeio quando as coisas se tornam banalizadas, elas perdem o sentindo e a intensidade.

Acho que a maior banalização do sec. 21 é a bipolaridade, se trocas de humor não fossem normais, todos nós seriamos bipolar.
Para simplificar, existe mais ou menos duas fases da bipolaridade, aquela aonde o paciente fica incivilmente hiperativo e se sente melhor que qualquer um. Nessa fase, nada pode abalar o seu humor, nem mesmo as maiores desgraças. O paciente passa a imaginar que possui habilidades especiais, cria coisas absurdas e acha um máximo.
De uma hora pra outra, ele esta completamente depressivo, não vê mais prazer em nada, ele simplesmente cansa de viver,

Do jeito que eu cite, parece bem mais simples, mas não é. Ser bipolar é algo sério, precisa de tratamento ou se não a pessoa certamente em uma de suas crises pode cometer um suicídio, ou passar a vida toda com transtornos, é impossível viver.

Sinta a intensidade verdadeira de cada coisa e para de banalizar sem necessidades, viva como se fosse morrer amanhã e tire essa historia de bipolar da cabeça, é só mais uma doença que caiu na boca do povo! Trastorno bipolar é uma doença seria, mas tem cura.

2 comentários:

  1. bem interessante! todo mundo fala em ser bipolar como se isso fosse algo pra se orgulhar ou coisas parecida , sei lá. gostei bastante (:
    por falar nisso, a música usada de inspiração é boa mesmo, haha *-*

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto...

    Parabéns, belo blog também... PARABÉNS...

    Conheça...

    http://mailsonfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir