sábado, 10 de abril de 2010

" ACROSS THE UNIVERSE " ( através do universo )



Há 40 anos atrás, os Beatles subiam no terraço do prédio de sua gravadora, Apple, para apresentar aquele que seria o ultimo show de sua carreira. Em janeiro de 1969, eles tocaram como uma banda de rock, no telhado, sem platéia e sem nem uma pretensão de fazer um show perfeito. Apenas, tocaram rock. Depois do show, eles decidiram que a banda iria acabar, não era mais um grupo, eram 4 músicos, independentes!

Provavelmente você nunca tenha parado para ouvir Beatles, e pensa que é uma banda de velho e talvez você não esteja interessado em saber sobre a história da banda, mas, confie em mim, um pouco de cultura, não faz mal a ninguém.

Tudo começou em Liverpool, em 1956, com John Lennon (vocalista, guitarrista e compositor), George Harrison (guitarrista e vocalista), Paul Mc Cartney (baixista, compositor e vocal) e Ringo Star (baterista).
Você deve estar se perguntando, porque a banda The Beatles marcou tanto a história da musica e é uma referencia até hoje? Todo esse sucesso deve-se ao estilo revolucionário. Eram canções com letras marcantes e efeitos de guitarras fortes e inesquecíveis. O estilo e o visual também revolucionou os jovens e o mundo musical.

Nos anos 60, surgiram boatos que diziam que Paul McCartney teria morrido em um acidente de moto, esse acidente aconteceu, mas Paul, só se machucou. Segundo o boato, os Beatles teriam substituí-lo com um sósia, que teria feito cirurgias plasticas para ficar parecido com Paul. Então, os Beatles teriam deixado ' pistas ' nas capas dos discos e em algumas músicas para que os fãs pudessem saber sobre a morte de Paul. Enfim, isso foi só uma brincadeira ou um jogo de marketing, mas, muito interessante por sinal. Confira nesse site os mistérios: http://www.beatleshp.com/bmpaul.htm .

Agora você sabe porque os garotos fizeram tanto sucesso. Por fim, veja algumas músicas, que você certamente já escutou e provavelmente não sabia que era dos Beatles:( HELP - http://www.youtube.com/watch?v=sXh4EuJa2TU ) ( ALL YOU NEED IS LOVE - http://www.youtube.com/watch?v=3QfEiDO9opg )

" Não deixei os Beatles. Os beatles deixaram os Beatles, mas ninguém quer ser o que diz que a festa terminou", afirma Paul na autobiografia do grupo, Anthology.

Nenhum comentário:

Postar um comentário